Skip to content
Tudo Notícias HighTecNotícias e Curiosidades sobre Tecnologia

Conheça como não ter um celular hackeado

20/02/2018 0 comentários Artigo Smartphones e Telefones sem Fio

Os meios de comunicação estão cada dia mais aprimorados. Nos dias atuais, nos comunicamos por meio de muitos aplicativos que nos proporcionam esse contato mais aproximado, seja com nossa família, colegas ou no ambiente de serviço. Entretanto, faz-se preciso precavermos com relação aos Smartphones. Você tinha ideia que um celular hackeado é capaz de trazer várias complicações à sua vida, não?

Neste texto a gente vai mostrar alguns cuidados que são fundamentais para que você não passe por este inconveniente. Pois, caso seu celular seja clonado, corre o perigo de você ter suas senhas descobertas, mensagens “vazadas”, extravios de documentos importantes, etc.

Não perca mais tempo e veja neste exato momento como proceder para evitar este inconveniente, tal como descobrir se seu iPhone já se encontra hackeado. Pronto?

5 indícios que mostram que você possui um celular hackeado

Problemas de bateria

Antes da notoriedade do iOS e do Android, problemas de bateria eram um sinal certo de um celular hackeado . E baterias bem quentes seguem sendo uma inquietação na ocasião em que nos referimos aos Smartphones.

Se você estiver utilizando 100% do seu Smartphone, usando vários aplicativos, então provavelmente está acostumado com uma bateria superaquecida. Você é capaz de até mesmo ter levado o smartphone na loja e questionado sobre isto, apenas para ter certeza de que isto é habitual em Smartphones.

No entanto, inclusive pode ser um aviso de que algum aplicativo está funcionando em segundo plano, proporcionando que alguém o espie. Saiba que antigos aparelhos não têm uma potência boa, então elimine qualquer hipótese para conhecer o que está causando isso.

Crescimento do uso de dados

Você deve prestar muita atenção nos seus boletos de telefone. Com isto, você pode poupar bastante dinheiro, já que você poderá ver se alguma pessoa está efetuando ligações sem o seu conhecimento. Tal como um jeito de identificar vírus.

Entendemos que vários apps utilizam muitos dados, no entanto é bem fácil diminuir o uso de dados do seu celular. Isto vai ajudar principalmente quando estiver entrando em uma rede de WiFi. Contudo, apps mal intencionados utilizam o seu pacote de dados a fim de enviar descrições sobre você para uma outra fonte.

A menos que você fez download recentemente um app o qual requer bastante carga e dados, captará quantos dados você usa mensalmente. Se isso aumentar drasticamente, precisa descobrir por que está ocorrendo. Se não consegue achar o motivo, talvez um 3º esteja interferindo em suas mensagens .

Apps e propagandas indesejadas

Estamos tão acostumados com a interface do nosso telefone que é fácil não se lembrar que você baixou um aplicativo. Pode ficar lá impercebido por uns bons meses ou até você reencontrá-lo. No entanto, é vital compreender precisamente o que se encontra no seu Smartphone, notadamente aqueles apps os quais são operados em segundo plano.

Um deles é o Hummer, um cavalo de Troia que afetou dispositivos Android em todo o planeta na ocasião em que surgiu em 2014. Com elevadas concentrações de celulares hackeados em regiões como Índia e Filipinas, tornou-se o vírus de Android mais popular internacionalmente.

Com uma média diária de 1,2 milhões de dispositivos afetados, o Hummer pode provocar um tráfego imenso de spans, devido a isso, no momento em que perceber um acréscimo na utilização de dados, procure ajuda técnica, pois esse vírus também está sendo disseminado no mundo todo.

Falhas de funcionamento

O Hummingbad, um cavalo de Troia igual ao Hummer, já atingiu aproximadamente dez milhões de vítimas. Tal como ocorre com o Hummer, ele acha seu caminho em um dispositivo na ocasião em que o utilizador baixa acidentalmente um software que está aparentando ser outro programa – uma versão fraudulenta do YouTube ou WhatsApp, por exemplo.

Bandidos cibernéticos estão gerando 300.000 dólares por mês, executando tais aplicativos e promovendo anúncios pop-up. O malware também é capaz de ter acesso a seus dados e, logo, expõe descrições para um servidor monitorado pelo Yingmob, um conjunto de hackers da China. Isso significa que eles podem captar grande parte das suas mensagens.

Todos esses dados que estão sendo enviados e recebidos minimizam imensamente o desempenho do seu telefone celular. E isto não se aplica só ao Hummingbad – você perceberia complicações de desempenho dessa natureza com qualquer outro app malicioso.

Mensagens esquisitas

O que é capaz de parecer somente um incômodo, spam ou um número errado pode, realmente, ser um sinal de que algo não está certo com seu Smartphone.

Mensagens de SMS suspeitas contêm uma série aleatória de números, letras e símbolos, o que pode parecer, à primeira vista, só estranho, entretanto não necessariamente maléfico.

O motivo mais provável disto é um erro no spyware empregado pelos criminosos cibernéticos. Caso ele não seja instalado acertadamente, essa mensagem surge em sua caixa de entrada, quando era para ter passado despercebida.

Da mesma forma, caso seus amigos ou familiares informem que você está lhes remetendo textos esquisitos ou e-mails, isso é um aviso de que você está com o celular hackeado.

Celular Hackeado: Saiba o que Fazer

celular-hackeado, Você sabia que você pode chegar a ter o celular hackeado e que as probabilidades de isto ocorrer são bem maiores do que você imagina? Conforme a Nokia, o número de dispositivos infectados por vírus e malwares não para de aumentar, tendo atingido os índices mais elevados possíveis no último ano.

A grande parte dos aparelhos comprometidos é Android, no entanto proprietários de iPhones ainda não estão a salvo. O pior de tudo é que diversas vezes o utilizador nem sequer sabe que conta com um celular hackeado. Desse jeito, identificar que o seu aparelho foi hackeado é tão fundamental quanto conhecer como se salvar.

Nesse artigo, acercamos uma série de orientações práticas a fim de que você possa conhecer como este problema é capaz de se tornar uma ameaça grave, comprometendo as suas descrições pessoais e podendo representar até mesmo a perda integral do seu celular.

Redução da capacidade da Bateria

bateria-fraca, Um dos primeiros sintomas que um celular hackeado apresenta é o de uma duração de carga muito atenuada. Isto ocorre pois, à vista disso, pode haver um ou mais aplicativos funcionando em segundo plano, consumindo toda a energia do seu dispositivo. Quanto mais apps maléficos estiverem presentes, maior vai ser o consumo.

Se, de fato, possuir um celular hackeado, tente desativar o uso de dados em segundo plano, desinstalando aplicativos somente para checagem. Por fim, realize um backup e restaure as alternativas de fábrica se o problema continuar.

Dados sumindo rapidamente

Da mesma forma que softwares maliciosos sugam a energia da bateria do celular em segundo plano, há Malwares e vírus que usam o seu plano de dados a fim de acessar certos conteúdos ou espalhar informações dos mais diversificados tipos na rede.

Com o intuito de conseguir esta conexão, usufruem-se não unicamente quando você está logado em uma rede WiFi, contudo de outras conexões 3G e 4G. Deste modo, a determinante forma de saber como está o seu gasto de dados é fazendo download do software oficial da operadora. Se o consumo estiver bastante alto de um dia para o outro, desconfie.

Outra maneira eficaz de atenuar o inconveniente é desabilitar o uso da rede de dados na ocasião em que você não estiver empregando. Mas, se isso não resolver o inconveniente, mais uma vez, a mais apropriada alternativa é restaurar as especificações de fábrica.

Demonstração de propagandas

Muitos aplicativos que você baixa na Play Store incluem anúncios. É a exibição delas que permite que o desenvolvedor seja remunerado, principalmente em softwares de graça. Contudo, determinadas pessoas mal-intencionadas irão além e introduzem spywares no seu dispositivo para que publicidades aleatórias sejam exibidas em diversos lugares.

Fora delas deixarem o seu celular mais lento, já que é necessário carregar mais itens antes de executar uma determinada função, as publicidades indesejadas gastam também o seu plano de dados. Enquanto isto, a pessoa mal-intencionada, que foi capaz de colocá-las dentro do seu celular, recebe alguma renda na ocasião em que um anúncio aparece.

Uma excelente sugestão para espantar esse empecilho de uma vez por todas é baixar um aplicativo antispyware e executá-lo. A grande parte dos softwares disponíveis atualmente são capazes de perceber as grandes ameaças, retirando-as diretamente ou apontando para você em qual local elas se encontram.

Emissão e recebimento de SMS suspeito

Se os seus amigos estão reclamando que você está emitindo mensagens de texto suspeitas para eles ou se você está recebendo descrições estranhas por intermédio de mensagens, esse é um grande indício de alerta. Isto indica que você encontra-se com um celular hackeado.

Além disso, existem programas feitos a fim de investigar essa vulnerabilidade nos equipamentos, acessando a sua lista de contatos e enviando links que apontam para páginas maliciosas. Softwares antispyware tem o costume de solucionar o problema e detectar a origem da fragilidade, entretanto é vital que ele esteja instalado e executando também.

Obtenha aplicativos de confiança

No momento em que um software é inserido na loja oficial, primeiro ele passa por uma inspeção por parte da Google ou da Apple. Isso diminui significativamente as chances de que ele esteja contaminado com itens maliciosos. Entretanto, na ocasião em que você instala apps estranhos, você está dando oportunidades para ter um celular hackeado.

Um celular hackeado pode provocar tantos inconvenientes quanto um Smartphone roubado. A particularidade é que no caso de roubo há como se defender caso você tenha um seguro para smartphone. Você pode até passar por uma situação constrangedora, porém no final é capaz de resgatar o valor investido.

Já no caso de um celular hackeado, seus prejuízos podem se tornar irreversíveis. Informações financeiras roubadas, dados de smartphone usados e que não poderão ser repostos, além da possível perda de arquivos relevantes.

Por isso, a orientação central é que, além de ter sempre instalado e ativo um aplicativo antivírus, antimalware e antispyware, o mais adequado é que você tenha ainda um hábito seguro. Precaver é o seguro!

Proteja seu Smartphone – Veja como

Existem vários perigos para a proteção dos seus dispositivos. É por essa razão que você necessita tomar ações rápidas a fim de bloquear o seu telefone ou tablet. Iremos ver as configurações que você precisa alterar e os softwares que você precisa instalar no seu dispositivo Android, Apple ou Windows para preservar hackers afastados.

Estabeleça um código PIN ou senha

Você tem necessidade de usar a tela de bloqueio que requer uma senha para prosseguir, com uma excelente senha. Esse código tem que ser algo que não é fácil de decifrar. Algo do tipo 1-2-3-4 ou 0-0-0-0 não vai dar certo.

Dispositivos da Apple obrigam você a configurar uma senha para a tela de bloqueio da primeira vez que você usá-los. Entretanto, se você criou a senha há determinado tempo, talvez seja hora de mudá-la. Vá em Configurações; Código de acesso, e edite o seu código de acesso.

Para Android, vá para Configuraçõest; Tela de bloqueio para criar um parâmetro em desenho, PIN ou senha. Você pode testar todos os 3 e ver qual deles oferece o melhor equilíbrio entre segurança e comodidade. Alguns aparelhos Android abrangem o reconhecimento facial e desbloqueio por voz, contudo não são tão seguros.

Para telefones com Windows, se encaminhe para a tela “Iniciar” e clique em Configurações; Tela de bloqueio para ajustar o código de acesso. Na configuração da tela de bloqueio, para qualquer aparelho, certifique-se de determinar o seu equipamento para bloquear de forma automática depois de alguns minutos de inatividade.

Confira a origem dos aplicativos

No momento em que você comprova a procedência de um app, você não possibilita para obter um celular hackeado. Você pode diminuir o risco ao instalar aplicativos a partir das grandes lojas de apps: Google Play, Amazon Appstore, a Apple iTunes e Windows Store da Microsoft. Apps de equipamentos da Apple e dispositivos com Windows são mais protegidos. Já o Android, exige certos cuidados.

Para se comprovar de que você não instale aplicativos Android não confiáveis, vá para Configurações; Segurança e desfaça a opção “Fontes desconhecidas”. Só pois um aplicativo está em uma loja oficial não garante que é totalmente seguro. Você inclusive pode conferir opiniões e ir ver o site oficial do app.

Mesmo aplicativos permitidos são capazes de pegar descrições do seu telefone que você pode não querer compartilhar. É por causa disso que você necessita verificar as permissões do aplicativo antes de instalá-lo. É fundamental saber quais descrições de seu aparelho o app possui acesso. Quanto menos descrições, melhor no quesito proteção.

Ative a localização remota

Se o seu equipamento for perdido ou furtado, os apps de rastreamento são capazes de mostrar exatamente em que lugar o telefone está. Esses softwares ainda permitem que você limpe descrições sensíveis remotamente. Se o seu telefone acabar em mãos erradas, você pode atestar-se que outra pessoa não acesse suas descrições.

Usuários do iOS possuem o Find My iPhone. Para ativá-lo, se encaminhe para Configurações; iCloud, ligando a opção “Find My iPhone”.

Os usuários de Android possuem o gerenciador de aparelhos Android. A fim de habilitar o rastreamento, inicie o aplicativo, vincule-o a uma conta do Google e siga as orientações. Para telefones com Windows, há o recurso “Find My Phone”. Para configurá-lo, se encaminhe para Configurações; Find My Phone, ativando a opção.

Dados do telefone celular – Conheça como protegê-los

Um dos principais contratempos ao perder um telefone celular é deixar que outra pessoa tenha acesso a todas as suas descrições que podem ser acessadas pelo Celular. Diversas vezes, os utilizadores deixam acessíveis todos os aplicativos sem que a outra pessoa que esteja em poder do Smartphone tenha dificuldades em acessá-las.

É imprescindível tomar certos cuidados na hora de pôr informações no seu Smartphone, afinal de contas, você jamais sabe em que momento vai poder perdê-lo ou acabar sendo roubado por aí afora. Abaixo, juntamos 5 dicas que deixarão a função de qualquer pessoa de má-fé mais difícil na ocasião de acessar as informações de seu telefone celular e que vão assegurar a incorruptibilidade e a privacidade dos seus dados.

Bloqueie a tela do seu telefone celular

Este é um dos meios mais populares para impossibilitar terceiros a usarem seu celular. O bloqueio da tela inicial do telefone celular é um obstáculo que qualquer um precisará enfrentar sem antes ter tido acesso a qualquer informação contida no dispositivo. O recurso é simples de configurar, onde o usuário optará por uma senha deslizante, numérica ou um código PIN.

O iPhone 5S possui um recurso bem mais contemporâneo. A Apple instaurou o scanner de digitais que possibilita que unicamente o proprietário do dispositivo seja capaz de desbloqueá-lo com a sua digital. Caso contrário, não adianta nem ao menos o ladrão ou outra pessoa mal-intencionada tentar adivinhar a combinação da tela de bloqueio.

A desvantagem desse mecanismo é que se torna desconfortável ter que desbloqueá-lo todas as vezes que for necessário utilizar o dispositivo. A orientação para minimizar isto é lembrar-se de ativar a tela de bloqueio somente na ocasião em que você não estiver em casa.

Utilização de recursos remotos

Recursos remotos ainda são desconhecidos por boa parcela dos utilizadores. Porém, eles são bem úteis na ocasião de achar um Celular perdido. Para quem tem iPhone, a Apple pôs em seu aparelho, a contar da versão 3. 0 do iOS, o recurso “Buscar Meu iPhone”.

Por meio dele é possível que o dono descubra onde o seu dispositivo está se o tiver perdido, esquecido em algum local ou tenha sido furtado e deseja saber exatamente em qual lugar achá-lo. O legal é que o software da Apple vai além de exibir ao usuário em qual lugar o seu dispositivo está.

Você pode decidir travar de imediato o seu dispositivo e enviar uma mensagem com um celular para contato a fim de que a pessoa que está em domínio do seu iPhone possa realizar o contato com você a fim de entregá-lo de volta. Existe também a tarefa “Apagar iPhone”, que elimina todos os dados do equipamento.

Para você efetuar a ativação, basta acessar a página do iCloud e ir no menu “Configurações”. O recurso é cedido para todos os dispositivos da Apple, desde iPods e iPads, a Macs.

Se deseja um procedimento semelhante da Apple saiba que estes possuem estrutura para consultas através de sua conta pessoal Google. Esse serviço denominado de Gerenciador de Dispositivo Android consegue revelar a posição de seu dispositivo dentro de um mapa, além de remover os dados presentes no Smartphone e proporcionar o bloqueio do dispositivo remotamente.

Para tal fim, basta acessar o software Configurações do Google e ir para a alternativa Gerenciador de Dispositivo Android para ativar as alternativas. Se você tem o hábito de desabilitar o uso de GPS a fim de economizar bateria, você não irá poder descobrir onde seu celular se encontra.

Efetue backup de seus programas

Este ainda é um dos métodos bastante utilizados por vários utilizadores. Fazer backup de seus arquivos é uma excelente ferramenta. Não somente assegurando a segurança das descrições, como para salvar-se de problemas se você é furtado ou não o encontre.

O Google fornece em seus dispositivos Android a segurança de todos os dados inclusos nos apps. Bem como senhas de rede Wireless, preferências do celular e outras informações. Para ativar esta proteção, basta ir até a repartição Backup e Restauração em Configurações.

Deste jeito, tudo irá ficar guardado na nuvem se você precisar recuperá-los futuramente. Igualmente, a Apple oferece opções de backup para seus utilizadores. Na seção Armazenamento e Backup, nas configurações da página do iCloud.

Fotos, músicas e vídeos são arquivos que nunca devem ser desprezados e necessitam estar seguros contra pessoas desonestas. Por causa disso, o adequado é fazer o backup de todos estes arquivos de mídia em softwares como o iCloud, Dropbox, OneDrive e Flickr.

Encripte seus dados

Todas as dicas que dizemos já asseguram uma ótima segurança de seus dados em seu Smartphone ou outros dispositivos. Contudo nenhuma delas será tão eficaz e protegerá seu dispositivo da audácia de outros indivíduos quanto a criptografia de dados.

Criptografar dados assegura um nível extra de segurança, inibindo até mesmo hackers de possuírem ingresso às suas descrições. Se você tiver conteúdo de grande valor em seu dispositivo é recomendável usar esta dica a partir de agora. Com isto, você estará, ainda, se protegendo de não ter um celular hackeado.

Isso é possível de ser realizado no momento em que você ajusta um código para o aparelho nos dispositivos iOS. Para fazer esse método é necessário acessar Ajustes; Touch ID e Código (no iPhone 5S) ou Ajustes; Código (outros modelos) e clicar em “Ativar Código”.

No BlackBerry existe um recurso disponível similar com o da Apple. Diante disso, é só acessar a repartição Configurações, depois Segurança e logo após Encriptação. Aparelhos com Windows Phone similarmente fornecem essa ferramenta.

O Windows Phone 8 automaticamente realiza a encriptação dos dados que acham-se inclusos no cartão de memória. Mediante o Encryption, esse impede que os dados inclusos no dispositivo consigam ser lidos sem que você permita.

Entre as desvantagens da encriptação dos dados está o caso de que algumas ações do seu Smartphone podem ficar mais lentas, dado que todas as descrições necessitam de ser decodificadas antes de serem acessadas.

Configure seus aplicativos

Os próprios softwares possuem algumas formas de preservar-se de que alguém consiga postar conteúdos ou ter acesso a descrições sem sua autorização. O Facebook, um dos apps mais utilizados nos Smartphones, disponibiliza a opção “Onde Você está Conectado”, que é capaz de ser acessado na seção Segurança no interior da página Configurações.

Por meio deste recurso é possível que você veja quem está conectado em sua conta e, se desejar, desconectá-las.

Os emails inclusive podem ficar salvos caso você utilize o Gmail, por exemplo. Encontrado no canto inferior direito da caixa de entrada, o link “Detalhes” também possibilita visualizar quem esteve conectado no seu perfil e realizar o cancelamento de qualquer ação suspeita.

Vários outros apps também possuem esse mesmo padrão de função, o qual é capaz de auxiliar você a apurar quem está entrando em suas contas e softwares impropriamente.

Com a aplicação destas sugestões, fica bem mais simples ser capaz de achar seu aparelho ou proteger os dados contidos nele. É essencial que, se você tiver perdido seu telefone celular ou tenha sido roubado, acesse instantaneamente suas contas a fim de que consiga desempenhar o bloqueio de seu aparelho e da visualização de suas descrições o mais rápido que conseguir.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Categorias

  • Hardware de Computadores
  • Inovações Tecnológicas
  • Inteligência Artificial
  • Realidade Virtual
  • Smartphones e Telefones sem Fio

Posts recentes

  • Realidade Virtual vs Aumentada – Conheça todas as diferenças (mesmo!)
  • Conheça como não ter um celular hackeado
  • Smartphone – Saiba tudo a respeito dos cuidados que são precisos ter
  • Conheça sobre o iPhone!
  • Realidade Virtual – o novo mecanismo dos tempos atuais!

Tags

bateria bitcoin celular cinema drone fone tecnologico fone tradutor realidade virtual. realidade aumentada smarthphone smartphone tecnologia

Copyright Tudo Notícias HighTec 2019 | Theme by ThemeinProgress | Proudly powered by WordPress